Etiquetas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Herdade do Vale do Côvo

A flora da nossa região, não só caracteriza as nossas paisagens de forma única como também as suas aplicações são diversas, rentabilizando aquilo que a natureza nos oferece sem risco de esgotamento de recursos.
Ver imagesCAK...jpg na apresentação de diapositivosA herdade do vale do côvo, é portanto, um exemplo desse mesmo desenvolvimento sustentável. Situada no baixo-alentejo, com cerca de 184 hectares, dedica-se à produção de óleos essenciais utilizando plantas aromáticas da flora regional, como o alecrim, a lavanda ou o rosmaninho. Um dos fins desta herdade é a preservação e total equilibro das acções do homem na natureza, diminuindo ao máximo impacto que estas causam.
Fontes


Ver imagesCA2...jpg na apresentação de diapositivos


Loendro

O arbusto loendro é originário do norte de áfrica, existindo também no sul da Ásia e no Brasil. È vulgarmente visto em Portugal, e além de se encontrar em ambiente selvagem é muitas das vezes escolhido para decoração de jardins. Atinge de 3 a 5m de altura, e apesar do seu aspecto belo, este arbusto é bastante tóxico.
No entanto, é aplicada em doenças cutâneas, como por exemplo no tratamento do acne. A Reserva Botânica de Cambarinho, situada a norte da Serra do Caramulo é caracterizada por constituir a maior estação de loendros, visando proteger esta espécie, que cresce espontaneamente acompanhando a bacia hidrográfica do ribeiro de Cambarinho.
fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Reserva_Bot%C3%A2nica_de_Cambarinho


Ver imagesCA7...jpg na apresentação de diapositivos